1 de junho de 2011

Roger Waters e Syd Barrett vs. Hans Keller, em 1967

Assistindo a alguns vídeos do início da carreira dos Floyd, encontrei uma performance de "Astronomy Domine" (1967) em que Barrett e Waters, pretensiosos, falam sobre a banda a Hans Keller, da BBC2.

Keller era reconhecidamente um dos maiores críticos de música na época. Parece que isso o fez sentir confortável para iniciar a conversa com uma insólita questão. "Porque vocês fazem um som tão barulhento, tão amplificado? Eu cresci em um quarteto de cordas, que era um tanto mais leve", dispara. "É apenas a forma que achamos que fica bom. Não crescemos em um quarteto de cordas, talvez essa seja uma das razões", rebate Waters.

Syd Barret diz que, pessoalmente, gosta "tanto das músicas leves quanto das pesadas". Ele ainda acrescenta que os Floyd tocaram diversas vezes em casas grandes e, quando as pessoas dançam, o volume sobe naturalmente dentro delas.

Waters tinha 23 anos, e Syd, apenas 21. Keller, em certa altura, percebeu que os garotos tinham consciência de onde queriam chegar com aquelas roupas estranhas e doses de loucura nos vocais. E conclui, lamentando. "Bem, é isso. Acho que podem dar seu veredito da maneira que quiserem. Na minha opinião, isso tudo é apenas uma regressão à infância. Mas, depois de tudo... Por que não?".

1 rocker já comentou este post. Comente também!

maria disse...

Já tinha visto antes e fiquei revoltado. Esse otário nem imaginava que à sua frente estava o maior gênio da história do rock. Roger deu uma resposta a altura. Se fosse eu, não sei se teria paciência de ouvir esse idiota erudito com cara de desprezo criticando o som do floyd. Merecia uma escamada ali mesmo.

Postar um comentário

Rocker que é rocker fala palavrão. Você só não pode postar conteúdo difamatório, racista, discriminatório ou que desrespeite a integridade moral de outra pessoa.