17 de janeiro de 2011

"Money For Nothing" do Dire Straits é proibida no Canadá

O Canadian Broadcast Standards Council, instuição que, imagino eu, deve atuar como o Ministério da Justiça no Brasil, criando restrições para certos tipos de transmissão, considera "Money For Nothing" ofensiva e homofóbica.

A parte da música que incomoda os defensores dos bons costumes é a segunda estrofe, que repete a expressão "that little faggot" diversas vezes. "Veja aquele viadinho com brincos e maquiagens./Sim, cara, aquele é o cabelo dele mesmo./Aquele viadinho conseguiu seu próprio jatinho./Aquele viadinho é milionário".

Segundo o The Globe And Mail, diversas rádios protestaram da decisão, transmitindo repetidamente a versão não editada da música. "Acreditamos que esta decisão pode banalizar todo o significado do trabalho da comunidade LGBT e (...) criar um senso politicamente correto demais ao custo da liberdade fundamental de falar", afirmou D.C. Douglas, o viadinh... ou melhor, o diretor da rádio Q104, de Halifax.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Rocker que é rocker fala palavrão. Você só não pode postar conteúdo difamatório, racista, discriminatório ou que desrespeite a integridade moral de outra pessoa.